Skip to content

Dia D (de fazer alguma coisa por você)

Setembro 5, 2009

Hoje pensei muito sobre motivação. Fui ao Google pedir uma ajuda e ele jogou na minha cara mais de 4 milhões de links com a palavra. Desisti! Com essa resposta, acabei me motivando a criar minha própria definição:

Como já sugere o nome, motivação é quando se tem um desejo, uma alavanca que te motiva a agir (motiva a ação). Essa “alavanca” será a responsável pela persistência e capacidade de fazer uma pessoa agir e/ou manter-se no trilho a que se propôs.

A motivação pode acontecer de diversas formas. Ela pode ser natural da pessoa, movida pela curiosidade ou desejo ardente de progredir ou pode ser adquirida. A grande maioria das pessoas necessita de técnicas para manter-se motivadas. Particularmente eu acredito que até os naturalmente motivados devem dar uma escorregada vez ou outra… Portanto, uma ótima técnica motivacional é a visualização. Quando não se tem uma imagem concreta do que se quer atingir tudo fica muito mais “distante” de ser alcançado. O que pode nos fazer pensar ser impossível. Outra técnica é buscar pessoas que compartilham do mesmo desejo que o motiva a levantar e ir à luta.

A motivação é a injeção de ânimo que precisamos para caminhar e conquistar coisas em nossas vidas. Sem ela, talvez ficássemos estagnados eternamente. O que acontece muitas vezes, e é por isso que acredito que mesmo os já naturalmente motivados precisam reforçar seus desejos periodicamente, é que os projetos de longo prazo podem causar oscilações nos ânimos e, portanto, boicotar sua motivação. Dessa forma ela deve ser trabalhada diariamente, devemos lembrar dos motivos que nos mantém na luta e, caso necessário, utilizarmos nossas armas para nos manter no trilho do sucesso.

Então resolvi criar o meu painel motivacional e vamos ver no que dá!

1. meu próprio apartamento | 2. meu carro | 3. chegar ao peso ideal | 4. ter um iMac | 5. casar | 6. ir a Londres

1. meu próprio apartamento | 2. meu carro | 3. chegar ao peso ideal | 4. ter um iMac | 5. casar | 6. ir a Londres

 

 

flah castro.

One Comment leave one →
  1. permalink
    Setembro 6, 2009 10:25 pm

    Bem Flahzinha acho que estou na mesma “fase” que você. Procuro as mesmas respostas. Mas sabe a conclusão que cheguei? Está tudo dentro da gente. Somos nós que tomamos as decisões. Se você come demais, engorda. Se gasta demais, nunca tem dinheiro. É simples assim. Claro que na teoria né! Bem estou precisando de motivação e vejo que você também. Quer uma companhia para a motivação? Será que agente consegue se motivar? Podemos tentar. Quem perder mais peso compra um “presente” pra outra. Que tal?^^ Se agente não se ajudar, ninguém vai nos ajudar. Conte comigo pra tudo viu! =P

Deixe uma Resposta

